Estreando! Como utilizar!?



É com imenso prazer, que apresento a versão 2015 do nosso site.


Óbvio que chamar assim é só para dar um ar mais triunfal ao projeto. Se você é novato por aqui, bem-vindo, se é da velha guarda, já sabe que o site vem de outro lugar e já tem uma longa data.
A necessidade dessa mudança era necessária, mas vamos falar a verdade, a mudança foi boa. Pode ter acontecido a troca de endereço do site, a troca do nome da página do facebook, alterações no foco, mas tudo isso vem a valer por esse novo formato. Não sei vocês, mas eu realmente estou espantado comigo mesmo. O site ficou bonitão.
Mas é claro que com isso, mudanças aconteceram. E como eu sei que muitas pessoas são "alérgicas" a mudanças, vou explicar alguns passos importantes para que ninguém diga: "Não encontro nada nesse novo site.".

Primeiro de tudo, nossa barra de navegação agora é diferente. Nela vocês encontrarão 3 botões básicos:


Menu: Por padrão, fica aberto toda vez que a página é carregada (opção minha, pois achei que alguém ia acabar perdido). Nele você encontra tudo que precisa com maior facilidade. Basta ir ali e clicar no que lhe interessar.

Mídias: Ao clicar nele, uma nova barra é aberta e ali você pode acessar conteúdos importantes, como facebook, albúm de imagens (conteúdo futuro) e algumas outras coisas que serão ativadas no devido momento.

Pesquisar: Ao clicar, a mesma coisa que acontece com o "Mídias" acontecerá, e você poderá pesquisar pelo site. Afinal de contas, o que seria de um site sem um botão de pesquisa?

Fácil, não acham? Nada difícil, não é mesmo? Então aguentem mais um pouco e vamos lá.

Dentro das postagens, algumas coisas importantes devem ser cuidadas. Você pode acessá-las ou pelo link: "Mais informações »", que ensinei no início desta postagem, ou pelo título. Repararam também que os posts possuem fotos? Basta clicar na mesma e uma versão maior será apresentada à vocês.
Além de tudo isso, nossos botões de curtir (topo da postagem, do lado esquerdo) estão presentes, assim como uma barra especial para divulgar (final da postagem, do lado direito). Fiquem a vontade para curtir ou tweetar isso para todos.

Mas em se tratando disso, a verdadeira novidade vem ao final do post.


Postagens relacionadas com o conteúdo que você está acessando serão apresentadas (tenha consciência que estamos começando a postar, logo, por agora, não existe um caminhão de coisas), dando acesso para que você possa ver mais assuntos sobre aquilo. Para ver o título, basta passar o mouse por cima da imagem e "Bingo", o título aparece e daí é só clicar para ir para a nova página.

Um pouco mais abaixo, vocês podem ver uma propaganda minha (xD). Nada mais do que uma pequena apresentação. Para ver o perfil completo, basta clicar no nome, ou no link: "Veja mais sobre o autor". Não contente? Pois então, acima disso, no canto direito, existem pequenos botões para você se divertir. Um que talvez não conheçam é o escrito "My", que direciona vocês para o site "MyAnimeList", um site muito conhecido por americanos que assistem animes. O bom dele, é poder fazer listas de anime que você está assistindo, logo, vocês poderão começar a ver o que eu estou assistindo na temporada. Espero que gostem... E que gostem dos efeitos da borda e dos botões.

Boas mudanças essas, não é verdade? Passei trabalho montando e deixando a cor de algumas coisas mais corretas, mas valeu a pena. Mas, tenha calma, ainda não terminamos.

Um dos novos projetos do site, são opiniões "minhas" sobre animes que terminam, dando assim oportunidade para quem quer a explicação se o anime era bom ou não, para só assim assistir. Lembrem-se que opiniões e gostos são pessoais, e que toda opinião será dada somente com base no anime. Se ele possui Visual Novel (jogo), Light Novel ou Mangá, nada disso importará, mesmo que eu tenha lido. Mas com isso, algo complicado acontecerá... Spoilers... Sim amigos, o mal que afeta todas as pessoas que procuram alguma informação sobre algo e quando menos esperam.... BANG... Bem na cara. Para isso, uma função será implementada. Toda vez que eu falar de algo importante, você verá um botão como o seguinte (seja esperto, leia o que o botão diz):



Viu? Apertou no botão, conteúdo apareceu. Apertou novamente, conteúdo desapareceu. Por padrão, ele virá escondendo o texto (Sério? Nossa, nunca que ia imaginar), daí ficará a critério do leitor, ler ou não ler.

Só coisas interessantes... (Para, respira enquanto escreve. Pensa em como o pessoal já está irritado com esse texto enorme)... Mas ainda vou explicar algumas coisas.



No final da página, você verá uma paginação. Ou seja, você pode percorrer por ali e encontrar as postagens mais antigas. Eu particularmente odeio ver sites (blogs) que não possuem isso. É MUITO chato encontrar postagens que estão a muito tempo divulgadas e isso acaba atrapalhando demais. Portanto, aproveite, fiz especialmente para isso.

Uffa... Quanta coisa explicada (Como sempre, eu e meus posts imensos)... Mas juro que está terminando.

Por último, o projeto que faz isso tudo existir. A tradução da Novel de DxD (Calma garotos, não se matem). Para acessá-la, basta usar o "menu", ir em "projetos", logo em seguida o menu para "Light Novels" irá aparecer e em sequência DxD dará o ar da graça. Após clicar, virá talvez o problema?
Um menu (muito legal, por sinal) aparecerá, e basta clicar no que desejar para ter o conteúdo trazido a tela.
Note que no momento, não há nenhuma novel disponível, já que ainda há trabalho a ser feito no site. Mas em breve, todas estarão para download.

Além disso tudo, vocês contam com os tradicionais menus de "Contato" e "Sobre". Aproveitem eles. Continuando, existirão funções ainda não liberadas no meu lateral, uma área de chat para as pessoas que gostam de bater papo aleatório (Note que demoras podem ocorrer nas respostas. O site não é tão grande assim xD).

Vale lembrar que o site é 100% compatível com a versão mais atualizada do Google Chrome, mas também foi testado e se mostra 90% funcional com os demais navegadores.