Análise: High School DxD BorN - Ep. 07


Semana que vem deve estar tudo nos conformes... Eu espero!

O vídeo do Rating Game de Sairaorg é apresentado ao Clube de Pesquisas Ocultas, que em seguida recebe a visita de Diodora Astaroth. Em sua visita, Diodora oferece uma troca de Bishops para Rias, que recusa. Antes de ir embora, Diodora declara-se mais uma vez para Asia e, ao final, uma ameaça de derrota ao Sekiryuutei é feita.

Já em casa, as garotas decidem que está na hora de fazer algo por Issei, que tanto as ajuda. Issei e Koneko voltam de um trabalho demoníaco quando são surpreendidos por Kuroka e Vali, que desejam avisar que eles devem tomar cuidado com Diodora. Chegando em casa, Issei é recebido com um concurso de cosplay feito pelas garotas.
Passado isso, Issei conta a Rias sobre a conversa com Vali, e Rias o avisa que há um pedido de participação em um programa do Submundo para ele.
Durante o treino de Xenovia, Issei propõe que caso ela precisar, pode pedir a Ascalon, espada que ele possui inserida dentro da Boosted Gear.

Azazel e Sirzechs tem uma conversa sobre o Rating Game que se aproxima e que é hora de colocarem seus planos em ação.
Rias e seu grupo são teleportados para a área de Rating Game, mas acabam sendo emboscados por diversas forças. Diodora aparece e rapta Asia, mas logo Odin aparece para ajudá-los.
Ao final, Azazel explica a situação que está acontecendo, mas o grupo o avisa que devem primeiro de tudo salvar Asia, que fora raptada. Por fim, o poder do Sekiryuutei será colocado mais uma vez em prol da justiça.




Considerações Finais:

Bom, primeiro de tudo, alguns me perguntaram por e-mail por que há diferenças entre os nomes aqui apresentados na light novel e os existentes nas legendas. Alguns nomes não possuem uma forma estritamente correta de serem grafados na forma romanizada. Assim que terminar DxD BorN, algumas versões realmente oficiais irão aparecer (a legenda da funmination não pode ser considerada oficial, visto a quantia de erros absurdos). Quando isso acontecer, eu verifico a necessidade e troco nomes que forem precisos. Ex.: Zephyrdor aqui no Portal AMLN é Zefardoll, que no fim, fica muito melhor.
Enfim, não reclamem por nomes, pois não responderei mais e-mails sobre isso!

Voltando ao episódio, ele começa com o medo de alguns, que até agora não entendi de onde tiraram que poderia haver um treino Sairaorg VS Issei, pois havia a apresentação do Rating Game entre Zefardoll e Sairaorg na light novel, então no fim, nada de errado aconteceu. Simplesmente mostraram a diferença absurda, que no fim, acabou usando o mesmo background para o Rating Game que foi usado entre o Issei e o Raiser, no fim da 1ª temporada. A única coisa que me incomoda é que o animê no momento trata o Sairaorg como um puro gênio, coisa que quem lê a light novel entende que não é a realidade, mas aí é opinião pessoal.

O rebuliço todo que acontece na sala do clube ficou bem coeso e devo dizer que ficou até melhor no animê do que na light novel (um milagre ler isso vindo de mim). A light novel jamais retrata o fato de que Diodora tem momentos “sem sorriso”, o que o faz parecer realmente um vilão em algumas cenas. A cara sorridente dele no animê é deprimente, mas a adição dos olhares de vilão da “Disney” deu um toque excelente. Pontos para a mudança.

O encontro com o Vali foi ligeiramente alterado, tirando o Bikou e adicionando a Kuroka e a Koneko, para que assim haja uma conversa entre Issei, Kuroka e Koneko, já que a mesma acontecia na reunião contra o Loki e serve como âncora para a aproximação das duas. No fim, a aparição no animê foi salva pela conversa entre eles, pois o Vali ficou deslocado e sem sentido. Na light novel tem sentido, pois ele explica sobre o “poder” estranho que o Diodora possui e não somente para trazer um recado que qualquer um poderia dar. No fim, a situação sobre esse “poder” provavelmente será comentada de outra forma, no próximo episódio ou no outro. Senti falta de duas coisas. A primeira foi sobre o Mil-tan aparecer, mas como o animê não sabe até onde poderá ser animado (ou seja, quantas temporadas vai conseguir), ele não faz realmente falta aqui, mas ainda assim não gosto. A segunda é a conversa entre o Issei e o Ddraig, pois isso mostra a forma como o Issei trata um “ser superior”. Espero que aconteça em outro momento, pois é essa relação entre os dois que muda todo o destino do Issei.

Indiferente de o motivo ser outro, a cena de Cosplay foi lidada de forma bem porca, diga-se de passagem. Esse tipo de situação só fica divertida e realmente animada, pois normalmente termina em uma boa briga entre a Akeno e a Rias, mas não antes de boas frases. Aqui, ficou sem sal, com frases faltando e sendo nada mais do que um fanservice fraco, que no fim, vai render muito bem para a produtora. Uma pena que será para eles e não para a minha diversão. O pior momento ecchi do animê inteiro até agora, definitivamente, já que não capricharam nem na qualidade da cena. Basta ver a roupa da Akeno...

Na light novel, o motivo do treinamento da Xenovia é por conta do resultado fraco que ela obtém no Rating Game contra a Sona, no qual ela acaba sendo eliminada. No animê, ela fala ser mais fraca que o Kiba, mas na luta contra o Loki, tanto ela quanto o Kiba acabaram consumindo as preciosas Phoenix Tears, então, no fim, o animê não tem nenhuma colocação verídica disso. Deixando de lado o motivo pífio, o Issei do animê recebe sempre suas dicas em segredo, pois ele simplesmente sabe que dá pra retirar a Ascalon, criando assim um motivo para ele começar a entregá-la para a Xenovia. A cena entre os dois terminou como a da light novel, mas bem mais “fofa” do que eu imaginaria.

A conversa entre o Azazel e o Sirzechs ficou muito mais bem colocada no animê e novamente dou pontos para a equipe. Deixa o episódio mais fluído e o público menos no escuro, algo que o animê deveria tentar fazer mais.

Já sobre o Rating Game, eu sinceramente imaginava algo no estilo, mas precisava parecer tanto CDZ? Só faltou aparecer a Atena ali.
A aparição do Diodora também ficou muito mais no estilo vilão, com seus olhares e usando a Asia como escudo, coisa que ele não faz na light novel contra o ataque da Xenovia. Já a aparição do Odin ficou ao critério de nível da light novel e finalmente consegui ver um Odin tarado, não só gagá. Sem contar que esse Odin parece bem mais fodão que o da light novel nesse momento. Um ponto contra é a forma como o Issei trata o Odin, que ficou vazia no animê, tendo mais “profundidade” na light novel.

Por fim, o episódio termina com uma conversa igual a da light novel, com a adição de vermos o braço voador não identificado (vulgo BVNI) do Azazel.

A qualidade de animação do episódio ainda não é perfeita (nem nunca será), mas está bem melhor do que em relação ao episódio passado. Assim como a quantia de erros de proporção me pareceu bem menor, mas posso ter deixado algo grave passar. No entanto, as eyecatches (imagens antes e depois do intervalo, que são aquelas imagens paradas lá pela metade do episódio) desse episódio ficaram estupidamente mal feitas, uma pena. Um outro adendo que posso colocar é a cena no elevador, que mostra um painel da seguinte maneira: “B2, B1, 1, 2, 3, 4, 5, 6”. Porque diabos o elevador pularia um andar do subsolo se ele já está fazendo os andares e os pais do Issei sabem da existência de todos esses? Lembrem-se que a casa tem 6 andares terrestres e 3 subterrâneos.

Graças a Deus a música de fundo estava um pouco mais baixa nesse episódio e o clímax no Rating Game apresentado nesse episódio ganhou uma trilha sonora realmente decente. Muitos pontos para esse momento.

Deixei alguns pontos de fora da análise, para deixar que pensem por vocês mesmos nisso. Não comentarei sobre isso. ^^
O pedido de participação no estúdio de TV do Submundo ficou para depois do Rating Game, o que esperam disso? E sobre a anunciada reviravolta de Loki? Já sabem quem é o homem sentado no trono?

Notas:

História: 4.5/5
Animação: 3.5/5
Luta: 3.5/5
Fanservice: 4/5

Nota Geral: 3.8/5



Espero que tenham gostado desta análise. Caso não tenham gostado, digam o que acreditam que deve melhorar que na medida do possível tento (mas não esperem muito de um amador como eu, pois somente fiz isto por pedidos).

Caso não se importem, curtam, compartilhem, comentem, opinem. Caso queiram também contribuir com o site, inscrevam-se para receberem notícias por e-mail e/ou cliquem na propaganda que abre no canto esquerdo. Caso não queiram fazer nada disso, é opção de vocês e eu entendo. :)