Gosta de LN? Quem sabe algo novo?


Procurando algo para ler? Pois é seu dia de sorte! 

Ler light novels japonesas, traduzidas para o português é o que grande parte dos jovens amantes de livros e que gostam de animês têm em mente. Uma leitura leve, sem um vocabulário estupidamente arcaico. Essa é a premissa das light novels.

Mas quem disse que uma light novel só pode ser escrita por um japonês? Ninguém, certo? Pois é. Sendo assim, diversas pessoas têm tentando conseguir seu lugar ao sol nisso. Nem todos conseguem ter sucesso, mas quem sabe alguma light novel que você leia hoje não venha a ser do mesmo autor que um dia se torne importante? Nunca se sabe no dia de amanhã.

Bom, esse texto enorme é só um merchandising para o trabalho da NoveLand, um site que resolveu dar a cara à tapa e postar light novels não traduzidas, mas sim criadas diretamente no nosso idioma. É, você não leu nada de errado. São light novels escritas diretamente por brasileiros, querendo trazer um pouco de leitura para o nosso dia a dia.

Está com a pulga atrás da orelha? Pois então veja o que diz o projeto:

O gênero das Light Novels, embora popular no oriente, ainda não é muito difundido no ocidente, e, em especial, no Brasil. A Noveland é um site que reúne cinco escritores que aspiram a trabalhar com o gênero e que se propõem a expor seus trabalhos de forma gratuita. Lá são reunidas Light Novels Originais dos mais diversos gêneros e para todos os gostos. O site vêm sempre procurando evoluir em todas as áreas, e contamos com você, caro leitor, para que nossa evolução seja um constante aprendizado, e uma boa leitura para todos.

Continua com a pulga atrás da orelha? Coça que é uma pulga então. Pois então pare de ser chato e acesse o site clicando na imagem logo abaixo!


Espero que gostem do trabalho e consigam achar uma nova obra para suas leituras diárias! (Até eu achei!!)